Pode separar as bandeirolas e a camisa quadriculada: há grandes chances de as festas de São João acontecerem este ano. As festas juninas foram proibidas por dois anos proibidas por causa da pandemia da covid-19.
A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (31). “Hoje há mais de 90% de chances de o São João na Bahia acontecer, com o apoio do Governo do Estado”, anunciou.
Ainda de acordo com ele, os órgão estaduais já estão empenhados para que a festa possa acontecer. “Já determinei que os órgãos estaduais comecem a planejar e tomaremos a decisão ao longo do mês de abril”, detalhou.
Mais uma vez, a decisão está condicionada aos índices da pandemia, que permanecem em queda no estado. “Se os números da pandemia se mantiverem em queda, em abril, anunciaremos”, explicou o governador.
Para o mês de abril também está prevista a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos.
Hoje há mais de 90% de chances de o São João na Bahia acontecer, com o apoio do Governo do Estado. Já determinei que os órgãos estaduais comecem a planejar e tomaremos a decisão ao longo do mês de abril. Se os números da pandemia se mantiverem em queda, em abril, anunciaremos.
— Rui Costa (@costa_rui) March 31, 2022