Uma família que vive na morada do Porto precisa de ajuda e chama à atenção da Prefeitura de Ilhéus para um problema que já denunciamos aqui no Ilhéus 24h.
Pacientes com problemas de saúde e que precisam de fraldas estão cadastrados para receber esse item todo mês, no entanto, esse repasse não está acontecendo.
No mês passado divulgamos a história de Naiara Santos que cuida do seu irmão Ailton de 38 anos, que está acamado desde 2016.
Hoje quem nos pede ajuda é a Jancileide Santos de Santana, moradora da Morada do Porto, zona norte de Ilhéus e mãe de dois filhos com paralisia cerebral.
Essa deficiência mais comum na infância, é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo.
Davi de 20 anos e Cauã de 12 anos precisam de fraldas, lenços umedecidos e a família também precisa de ajuda com alimentos já que desde o começo do ano ela não consegue pegar as fraldas de forma gratuita na farmácia cadastrada.
Segundo Jancileide, ela recebe um auxílio no valor de um salário mínimo do INSS apenas de Cauã, o que não é o suficiente para suprir todas as necessidades básicas da família.
Para quem puder ajudar, o pix de Jancileide é 07441948576.