Moradores do Hernani Sá, Santo Antônio de Pádua e Barreira devem receber hoje a obra de revitalização da rua onde ficava o lixão da zona sul.
Em apenas 20 dias de trabalho, a rua Teresina no Loteamento Santo Antônio de Pádua se transformou, ela foi revitalizada com urbanização e mobilidade. Uma luta dos moradores de pelo menos duas décadas que foi abraçada pela atual gestão.
A antiga rua E do Loteamento Santo Antônio de Pádua no bairro Hernani Sá, foi um local usado para descarte de resíduos sólidos por mais de 20 anos. Para conseguir entregar a obra nesse tempo record, a equipe tinha uma programação diária, entre sábados, domingos e feriados. Começando as seis e meia terminando só a noite. Essa semana enfim, o trabalho de 1.800 metros quadrados de paralelepípedos chegou ao fim.
A cerimônia de entrega da obra está marcada para esta quinta-feira (15) às 17h e deve contar com a presença do Prefeito Mário Alexandre e outras autoridades.
A moradora do caminho 20 do bairro Hernani Sá Cleide Campelo, disse estar muito feliz e ansiosa para retornar com o seu ponto do acarajé. “Não tenho nem palavras, por que a emoção é forte, só Deus sabe o que que eu to sentindo”
A pedido da comunidade, a área de convivência da rua Teresina poderá ser nomeada Praça de Convivência Pedro Alves. Em homenagem ao líder comunitário,
que desempenhou as funções de presidente e vice-presidente da associação de moradores mais conhecido como Pedrinho, que faleceu em 2020 aos 73 anos.
Da redação