ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ITABUNA: PRIMEIRO DIA DE RETOMADA DAS VISITAS EM PRESÍDIO FOI MOVIMENTADO

Foram registradas 127 visitantes no primeiro dia de retomada

Os cerca de 900 internos do Conjunto Penal de Itabuna, que fica na Rodovia BR 415, S/Nº,  já podem receber visitas, após terem sido vacinados contra o Coronavírus.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), responsável pelo sistema prisional no Estado, afirma que a unidade segue protocolos de segurança adotados pelas autoridades sanitárias.

No primeiro dia de retomada das visitas em um pavilhão, na última terça-feira (3), a carceragem de Itabuna registrou 127 visitantes. A SEAP informou que, ao longo da semana, vai liberar as visitas nos outros pavilhões e anexos.

A previsão é que até sexta-feira (6), internos de todos os pavilhões sejam contemplados. Durante a retomada, inicialmente apenas um visitante poderá ter acesso aos pavilhões e as visitas se darão quinzenalmente.

Ainda conforme a SEAP, todos os presos e funcionários foram vacinados com a primeira e segunda dose. Na entrada da unidade, o visitante tem a temperatura corporal medida e passa por uma equipe de Saúde para avaliação de possíveis sintomas de Covid-19.

O presídio de Itabuna, possui os serviços operacionalizados pela empresa Socializa, que administra a unidade em regime de cogestão com o governo do Estado.

Ele destina-se ao recolhimento de presos de ambos os sexos, condenados ao cumprimento de pena em regime fechado e semiaberto, e, excepcionalmente, de presos provisórios, das Comarcas relacionadas no Provimento da Corregedoria Geral de Justiça.

 

Serviço:

Cadastramento de Visitantes

Segunda – Feira à Quinta – Feira.

  • Tarde – das 13h às 16h

TEL.: (73) 3616-3773

Visitas

Terça – Feira e Domingo.

  • Manhã – das 08h às 12h
  • Tarde – das 13h às 16h