Mais de 80% da população baiana com 18 anos ou mais recebeu a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Nesta quarta-feira, 1º, o vacinômetro contabilizava 8.671.555 de pessoas que receberam a primeira dose e outras 254.964 que foram imunizadas com a vacina de dose única na Bahia.
A secretária de Saúde em exercício, Tereza Paim, comemorou o número, mas chamou a atenção para a necessidade de vacinar toda a população o mais rápido possível. “Principalmente com a chegada da variante delta ao nosso estado, é essencial que as estratégias de vacinação sejam reforçadas pelos municípios. Os gestores devem criar meios para facilitar o acesso ao imunizante, como horários estendidos e vacinação de domingo a domingo”, declarou.
A secretária também destacou a importância de completar o esquema vacinal. “As pessoas que tomaram a primeira dose precisam buscar os postos para a segunda dose, que completa a eficácia da vacina. Já iniciamos também a aplicação de terceira dose para pessoas com 80 anos ou mais e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. Todos os baianos devem se vacinar”, apontou.