Uma tentativa de abuso sexual motivou a interrupção da viagem de um ônibus vindo de Salvador. O crime ocorreu na manhã da segunda-feira (06), quando um homem, identificado como Marco Fialho, acabou sendo preso em flagrante, acusado de tocar nas partes íntimas de uma passageira enquanto ela dormia.
Segundo informações obtidas pela redação do Site Ilhéus 24h, o fato aconteceu por volta das 5h da manhã, no trecho entre Ilhéus e Itabuna. Na ocasião, uma passageira que dormia em uma das poltronas ao lado da janela, afirmou que foi acordada sentindo as mãos do então abusador, acariciando seu órgão sexual. Assustada, a vítima gritou e atingiu o autor do crime com um soco.
Ainda de acordo com nossas fontes, a vítima desesperada correu até a cabine do motorista e relatou o fato ocorrido. Prontamente, o condutor do veículo interrompeu a viagem e dirigiu-se até o acusado, que teria afirmado na hora que “apenas tentou pegar na mão da passageira”. O motorista levou a vítima e o acusado de abuso para o Departamento de Polícia de Ilhéus. O caso segue agora nas mãos da Justiça. Audiencia de custodia esta marcada para esta quinta-feira, 09/09.
Marco Fialho tem parentesco com um ex-prefeito de Ilhéus.
Atualização: O homem foi solto nesta terça-feira (7) após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.