As várias categorias de servidores municipais ilheenses, que estão em greve há mais de um mês, realizarão uma grande caminhada nas ruas do bairro da Conquista. O objetivo, segundo eles, é o de conscientizar pais, alunos e a comunidade em geral sobre os prejuízos da greve e a necessidade do prefeito Jabes Ribeiro assinar o acordo de campanha salarial com os trabalhadores para acabar com a paralisação.
A concentração será às 8 horas da manhã, na praça Santa Rita, saindo em caminhada pelas ruas do bairro.
Durante o ato os servidores pretendem mostrar à comunidade que a demora do prefeito em fechar o acordo com a categoria, se negando a conceder a reposição salarial, como manda a lei, já está prejudicando toda a cidade, principalmente os mais carentes, que poderão perder o Bolsa Família, pois a falta de frequência nas escolas e o atendimento regular nos postos acabam excluindo as crianças do Programa do Governo Federal.
Os servidores ressaltam que o governo municipal vem tentando jogar a comunidade contra os trabalhadores, se fazendo necessário assim, segundo eles, a realização esses movimentos e encontros nos bairros, afim de mostrar a verdade ao povo de Ilhéus.
VACINAÇÃO – Outra decisão dos trabalhadores tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (22) foi a de colaborar com a campanha de multivacinação que acontecerá na cidade neste sábado e durante toda a próxima semana. Para isso, a orientação é que os servidores da saúde retornem nesse sábado às suas atividades normais para o atendimento a comunidade nos postos de vacinação, garantindo que as crianças sejam imunizadas, atingindo assim as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.