Um caso inusitado evidenciando que, muitas vezes, o crime está onde pouca gente imagina. Um servidor municipal do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso ontem (27), acusado de encomendar roubo de motocicleta para comparsas. Além dele, outras duas pessoas foram detidas, com eles foram apreendidos dois veículos e uma pistola de brinquedo.
O criminoso era lotado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Segundo informações da polícia, foi recebida a denúncia da presença de dois homens armados em uma motocicleta CG, e um automóvel modelo Tucson, estacionados na frente da secretaria.
Os policiais relatam que durante a aproximação a dupla abandonou os veículos, atirou contra a guarnição e correu para o fundo da secretaria municipal. Eles acabaram presos e confessaram que roubaram os veículos no município de Camaçari, e entregariam naquele local. A arma de fogo foi arremessada em um matagal por um dos assaltantes e não foi localizada.
O servidor municipal, encontrado dentro do órgão, logo após a prisão da dupla, assumiu que tinha encomendado, por R$ 1,5 mil, a motocicleta e contou também que desmancharia o veículo, no fundo do prédio municipal.
O trio, os veículos e a pistola de brinquedo, encontrada no carro, foram apresentados, na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.