O trabalho de inteligência desenvolvido por policiais do Núcleo de Homicídios da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus resultou, na sexta-feira (15), na prisão de um homem investigado por um homicídio consumado e uma tentativa. O suspeito foi localizado em Guarulhos.
O delegado Helder Carvalhal informou que a equipe realizou o rastreamento e repassou informações aos policiais de civis do estado de São Paulo. “De posse dos dados, eles realizaram diligências e prenderam o criminoso”. O homem deve ser recambiado para a Bahia.
O mandado de prisão preventiva era referente a um atentado ocorrido no ano de 2014. O suspeito é integrante de um grupo criminoso e as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo, em via pública, no bairro Malhado, em Ilhéus.
A importância das denúncias também foi destacada por Carvalhal. “Qualquer informação sobre a localização de foragidos pode ser repassada à Polícia Civil por meio do 181. Não é preciso se identificar”, ressaltou.