Um suposto ritual macabro envolvendo o sacrifício de animais, em Eunápolis, no sul da Bahia, acarretou na prisão de um homem no último domingo (07). Ele é acusado de maus-tratos contra cachorros e gatos, e foi preso em casa.
A presença de um saco sujo de sangue, contendo os corpos de um gato e um cachorro, e restos de animais mutiliados, nas proximidades do presídio de Eunápolis, chamou a atenção de populares, que acionaram a polícia. Uma outra ligação anônima indicou a identidade e o paradeiro do suspeito.
Segundo a polícia, o homem foi detido próximo ao local onde estava o material do suposto ritual macabro, e teria confessado que matou, mutilou e bebeu o sangue dos animais, “porque estava possuído por uma entidade espiritual”.
Vizinhos afirmaram que o acusado tomava medicamento controlado, e costumava ser acometido por surtos psicóticos. Durante o depoimento à polícia, segundo informações, ele falou frases desconexas, e usou o direito de permanecer calado.
O homem foi detido por crime de maus-tratos a cães e gatos, previsto no Artigo 32, parágrafo 1º, da lei federal nº 9605/98, que trata de crimes contra o meio ambiente. Ele deve permanecer preso pois não cabe fiança a esse tipo de crime. Da redação com informações do Radar 64