ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

FÚRIA DA MARÉ: HILUX FICA ATOLADA NA PRAIA DO SUL E É RESGATADA POR RETROESCAVADEIRA

.

Uma icônica propaganda da Marinha do Brasil, no início dos anos 2000, a respeito da segurança do tráfego nas águas, simbolicamente, dizia que, “no mar, os carros são como lanchas”. E, justamente por negligenciar a linha nem tão tênue, que delimita até onde os veículos de rodas podem se aproximar em segurança do mar, que situações como a que ocorreu na tarde de hoje, na praia do Sul, às vezes sucedem-se. Afinal de contas, para quem duvida, nunca é demais afirmar veementemente que lugar de carro não é dentro d’água.

Prova de que o aviso é sempre válido, foi a situação envolvendo um mal orientado proprietário de uma Hilux. Em uma escolha infeliz, o cidadão, segundo informações, um turista, resolveu estacionar o seu reluzente veículo demasiadamente próximo à margem. Como consequência, ao avanço da maré, a camionete acabou ficando atolada, mobilizando várias pessoas, veículos e uma retroescavadeira para o resgate final.

Como é possível ver em vídeos captados por populares, a priori tentou-se empurrar o veículo, sem sucesso. Em seguida, um Fiat Uno foi destacado até próximo, tentou rebocar a Hilux, mas também sequer a movimentou do lugar. Pior, contribuiu para que o pneu afundasse ainda mais na areia mole.

Uma das pessoas presentes comenta no vídeo a respeito da única solução possível para livrar o carro da força da maré: uma retroescavadeira. No vídeo, a pessoa também aborda o valor que supostamente seria cobrado: mil reais. “É melhor do que perder o carro”, avalia o cidadão.

Segundo informações, por volta das 16h, enfim, a retroescavadeira chegou no local, e conseguiu guinchar a Hilux.

Não há maiores detalhes a respeito da identidade do cidadão, e do que teria o motivado a estacionar a camionete tão próxima do mar. Também não há notícias se o condutor foi alertado por salva-vidas, e nem qual a sua cidade de origem.

Confira os vídeos: