A comitiva de 23 médicos, que partiu de Brasília na manhã desta segunda, chegou no começo da tarde em Ilhéus, no sul da Bahia. Os ministros da saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, acompanharam os profissionais.
Mais cedo, ainda em Brasília, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que, até o dia 10 de janeiro, 119 profissionais de saúde, do programa Mais Médicos, serão enviados ao estado. Eles vão atuar na atenção primária de cidades que decretaram estado de calamidade pública por causa das chuvas no estado.
A secretária estadual de Saúde da Bahia, Tereza Paim, recebeu a comitiva e agradeceu a chegada dos profissionais.
“Estamos gratos por vocês médicos que estarão cuidando de famílias. A água baixou e precisamos fazer prevenção. Precisamos de pessoas cuidando de pessoas. A Bahia fica muito agradecida. Temos 417 municípios e 153 estão em situação de emergência. Daí é possível medir a importância de cuidar dessas pessoas de diversas regiões do estado”, disse a titular da Sesab.
Os prefeitos de Ilhéus, Mário Alexandre, e de Itabuna, Augusto Castro, também participaram da recepção dos profissionais.