Uma verdadeira força-tarefa envolvendo policiais civis de Ilhéus com o apoio de policiais do Espírito Santo, foi mobiliada no intuito de localizar e prender Ivandilson Rosa dos Santos, 52 anos. Ele é acusado de tentar assassinar a própria esposa em 2017.
Segundo informações, o crime ocorreu no bairro Nossa Senhora da Vitória. O detido é acusado de agredir a mulher com socos, pontapés e golpes de faca.
De acordo com as apurações conduzidas pela polícia civil, o acusado convivia há 10 anos com a vítima, e, por ela ter se recusado a pagar prestações de uma geladeira comprada por ele, tentou assassiná-la.
Segundo a polícia, Ivandilson surpreendeu a vítima, que estava descansando na rede, manteve uma faca apontada para o pescoço da vítima, ameaçando matá-la. Para não morrer, a vítima convenceu o agressor a acompanhá-la até a residência de sua mãe, onde efetuaria o pagamento.
Conforme apuração, durante o trajeto, com uma faca em sua barriga, a vítima aproveitou um descuido de Ivandilson, e correu para o interior de uma igreja lotada, pedindo socorro. O homem ainda tentou esfaqueá-la, mas temendo ser preso, fugiu do local.
A polícia civil baiana, após manter contato com a polícia do Espírito Santo, efetuou a prisão do foragido da Justiça, no Bairro Itararé, cidade de Vitória/ES, onde o acusado vinha trabalhando como motorista de aplicativo.