ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

REDUÇÃO DE PMS CAUSA INSEGURANÇA PARA ILHEENSES

Um fato curioso tem chamado atenção da população Ilheense. A pedido do governo do estado, no último dia 28 de janeiro, as companhias da Policia Militar presentes em Ilhéus, a 68, 69 e a 70, efetuou a transferência de 24 policiais para o Batalhão de Porto Seguro. O documento que autorizou este desfalque foi assinado por Paulo Sérgio da Conceição Souza, Tenente da Policia Militar.

O episódio chama atenção, pois representa uma baixa considerável nas companhias da cidade que acaba se traduzindo em insegurança para os ilheenses, como foi comprovado na madrugada do dia 03, última quarta-feira, quando ladrões armados explodiram caixas eletrônicos do Banco SICOOB e os policiais da 68 CIPM, chegaram ao local cerca de dez minutos após o fato, a Rondesp e a CAERC após trinta minutos. Ademais, ficou notório que após esta transferência, o efetivo que permaneceu em Ilhéus, não conseguiria enfrentar os ladrões por estarem em menor número.

Afinal, está claro que a Policia Militar da Bahia está precisando de mais policiais. Cabe aos gestores competentes, realizar um novo concurso ou convocar aqueles que foram aprovados em 2019, ano do último concurso realizado para preenchimento de vagas na PM. O que a população espera é que governo do estado não deixe uma cidade com sensação de insegurança para proteção de outra.