Na noite de ontem, quinta-feira, 24, o ônibus que levava a delegação do Bahia para a partida contra o Sampaio Côrrea, pela copa do nordeste, foi alvejado por uma bomba na chegada da Arena Fonte Nova.
O ataque deixou alguns jogadores feridos, como o lateral-esquerdo, Matheus Bahia, que teve cortes nos braços e o goleiro, Danilo Fernandes, sendo atingido por estilhaços no rosto, o qual, foi encaminhado de imediato a um hospital de Salvador. Um carro que trafegava ao lado do ônibus do clube, também foi atingido. O veículo era conduzido por uma mulher.
Segundo as informações do tenente-coronel Elbert Vinhático do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), foram identificados na tarde desta sexta-feira, 25, os carros utilizados no atentado. São de membros da torcida organizada Bamor, sendo um deles, do presidente da organização, Half Silva.
Em depoimento, Half afirmou que deixou seu carro na sede da organização e foi para Feira de Santana, onde estava no momento do ocorrido. Os veículos foram levados à delegacia para serem inspecionados. Ainda o tenente-coronel declarou que a investigação está 90% encaminhada.