Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira salvaram uma vítima de hemorragia, após ser atingida por arma de fogo, na noite da última terça-feira (1º) em Ilhéus.
O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou a guarnição por volta das 22h30 relatando a presença de disparos de arma de fogo e feridos na Rua da Linha, no bairro da Barra, em Ilhéus.
No local, os policiais encontraram uma mulher atingida por perfuração de projétil na perna esquerda e imediatamente iniciaram os primeiros socorros através da aplicação de torniquete tático para conter a hemorragia. A intervenção feita pelos policiais militares faz parte do protocolo de treinamento APH Tático (Atendimento Pré-Hospitalar) direcionado para a tropa.
Em seguida, a vítima recebeu atendimento do Samu, momento que foi regulada para o Hospital da Costa do Cacau, onde ficou internada, porém fora de perigo.
“A pronta intervenção com técnica dos policiais militares da Cipe Cacaueira possibilitou estabilizar a vítima e preservar o bem maior: a vida. A capacitação da tropa é sempre constante e faz o diferencial no atendimento das diversas ocorrências no cotidiano da PMBA”, destaca o major Rodrigo, comandante da Cipe Cacaueira.