Na tarde desta terça-feira, (22), integrantes do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia– CRF/BA, com o apoio da Vigilância Sanitária de Ilhéus, efetuaram a interdição de um estabelecimento farmacêutico irregular e clandestino, localizado no Nossa Senhora da Vitória, zona sul da cidade.
Durante a ação, foram interditados outros estabelecimentos atuando sem o alvará da Vigilância Sanitária e também sem a presença de um profissional farmacêutico. “Esses estabelecimentos, que funcionam à margem da lei, causam sérios danos à população, não apenas da Bahia, mas de todo o país”, informa o Dr. Mário Martinelli Júnior, presidente do Conselho.
De acordo com o representante do CRF-BA, o munícipe, ao adquirir medicamentos em estabelecimentos irregulares, não tem como saber a sua procedência e nem ter eficácia assegurada. “Quem garante toda a cadeia, da produção à dispensação é o farmacêutico. Não mediremos esforços para combater a abertura e o funcionamento de farmácias nessas condições”, declara. Com informações do CRF/BA.