Em uma ação da Polícia Militar da 68º CIPM, Peto 70ª CIPM, Caerc e Rondesp nesta segunda-feira, (28), quatro homens que faziam parte de uma facção criminosa foram mortos em confronto com os policiais.
Os integrantes do grupo criminoso que foram alvejados, são suspeitos de ter explodido uma agência bancária no centro de Ilhéus (relembre aqui), e identificados também na troca de tiros na reabertura da casa de festas no bairro Salobrinho, o “inferninho”, que resultou em pisoteamento e estudantes feridos. (Relembre aqui)
A Polícia Militar recebeu informações de que a quadrilha estava na Rua do Ouro. Ao chegar no local, os militares encontraram os suspeitos armados e houve um confronto. Durante a troca de tiros, dois homens conseguiram fugir e cinco pessoas foram baleadas.
Ainda durante a operação policial, duas mulheres foram presas, 4 armas de fogo foram apreendidas, sendo duas pistolas e duas armas de calibre 12, munições, 1 capa de colete, além de uma grande quantidade de drogas.
Todos os atingidos pelos disparos foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Regional Costa do Cacau. Quatro eram homens que não resistiram aos ferimentos e morreram. A quinta pessoa é uma mulher, atingida na cintura e segue hospitalizada. O estado de saúde dela não foi divulgado. Segundo informações policiais, os suspeitos que vieram a óbito foram identificados preliminarmente como Neguinho Surfista, Wellington, Noronha e Coyote.
Um dos mortos tinha mandado de prisão em aberto, e era considerado foragido desde que saiu do presídio por licença natalina.
A polícia informou ainda que o grupo tinha envolvimento com homicídios e com ameaças a policiais militares. A polícia segue em busca dos homens que fugiram.