ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

JULGAMENTO DO CASO NEW HIT É RETOMADO COM PROTESTOS

Grupo protestou durante primeira fase do julgamento.
Grupo protestou durante primeira fase do julgamento.
Um ano depois dos nove integrantes da banda New Hit terem, supostamente, estuprado duas adolescentes dentro de um ônibus em Ruy Barbosa, o julgamento do caso será retomado nesta terça (03), no fórum local. O caso está parado desde fevereiro, quando foi suspensa pela Justiça a audiência de instrução, a qual terá continuidade nesta terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5).
Nesta fase, as testemunhas e as duas adolescentes serão ouvidas pela juíza. Os procedimentos serão acompanhados por movimentos feministas, como a Marcha Mundial das Mulheres, que acompanha todo o processo e já está na cidade.
O estupro coletivo teria acontecido no dia 26 de agosto de 2012, após um show da banda, em Ruy Barbosa. As denúncias contra o grupo geraram muitos protestos e polêmicas. Por conta do processo, a banda perdeu o patrocínio em eventos e teve apresentações sabotadas em protestos de grupos feministas pelo país.
No último domingo, um grupo de mulheres viajou de Itabuna e Ilhéus para a cidade de Ruy Barbosa, de onde acompanharão o julgamento e farão protestos em frente ao fórum.