A Associação Comercial de Itabuna realizou reunião na noite de ontem (segunda, 03) para avaliar a campanha pelo voto aberto na câmara de vereadores. Participaram do encontro empresários, jornalistas, representantes do Poder Legislativo, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Itabuna e demais entidades de classes.
O fim do voto secreto no legislativo itabunenense parte de uma emenda à Lei Orgância, de autoria do vereador Júnior Brandão.
No encontro, os vereadores e a sociedade civil organizada demonstraram apoio pela aprovação da campanha “Transparência Já!.
Lançada na semana passada, a iniciativa já conquistou a adesão de toda a sociedade itabunense, que nas ruas e através das Redes Sociais tem demonstrado participação.
O autor da Emenda a Lei Orgância do Município revela que a proposta prevê, dentre outras mudanças, a alteração da Eleição da Mesa e a decisão sobre cassação de mandato político.
Na próxima semana, o relator do projeto, o vereador Pastor Francisco apresentará o relatório, que será julgado, e, em seguida, seguirá para votação. Ao ser aprovado a Emenda, o próximo passo será alteração do Regimento Interno, que tem a previsão de um mês.