ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS TEM SÁBADO VIOLENTO MARCADO POR HOMÍCIDIOS

Fim de semana em Ilhéus, foi cenário para muita violência. Três mortes levam em conta apenas os casos registrados no sábado (14) a que o teve acesso o site Ilhéus 24H em uma consulta à Polícia Civil.

No início da tarde do sábado, (14) o adolescente Jean Carlos Santos Alves, 16 anos, morador do Alto do Coqueiro, zona norte de Ilhéus, não resistiu e foi a óbito no centro cirúrgico do HRCC, após ter sido vítima de disparos de pistola Taurus .380 atingindo seu tórax e abdômen. Os suspeitos foram presos momentos depois por policiais militares, quando se preparavam para fugir em uma moto. Os indivíduos, segundo a polícia militar, são oriundos da Tapera, comunidade considerada rival do Coqueiro.

Mais um homicídio violento foi registrado na noite do sábado, desta vez na zona sul da cidade, caminho 49 do Hernani Sá, na altura do Mambape. A vítima apenas identificada como Gabriel, foi alvejada por disparos de arma de fogo, vindo a cair morta em via pública. A motivação do crime ainda é desconhecida. Gabriel era filho de Moura, policial militar da reserva.

Ainda no sábado a noite, PMs da 70ª CIPM receberam informações de que havia um carro roubado a bordo de quatro indivíduos armados e, a PM ao fazer rondas pelo Distrito Industrial do Iguape, identificaram o veículo. Os bandidos ao avistarem a aproximação das viaturas, efetuaram disparos de arma de fogo, sendo necessário o imediato revide, ferindo Carlos Henrique, 26 anos, que estava de posse de um revólver calibre .38 municiada. A polícia informou ainda que os demais indivíduos empreenderam fuga, mas perderam o controle da direção vindo a colidir, fugindo em seguida pelo matagal. No carro, também foi encontrado uma pistola PT 100 municiada, considerada de alto poder de destruição.

Os casos foram registrados pela polícia, mas seguem em investigação.