ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

FEIRA DA ECONOMIA CRIATIVA REÚNE CERCA DE 100 EXPOSITORES NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS


Promovida pela Secretaria Estadual de Turismo do Estado da Bahia, com apoio da Prefeitura e da Associação Criativos de Ilhéus, a 1ª Feira da Economia Criativa para o Turismo reuniu aproximadamente 100 expositores no estacionamento do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, no último final de semana. O evento fomenta a agricultura familiar e fortalece a economia local, com destaque para o trabalho desenvolvido por artesãos e pequenos produtores rurais do município.

O prefeito Mário Alexandre destacou a importância do projeto para ampliar o potencial econômico dos agricultores familiares, responsáveis por garantir alimentos saudáveis e de qualidade para a população. “A Feira é um espaço para divulgar o trabalho do microempreendedor em diversos segmentos e melhorar a renda das famílias. Agradeço todo apoio do Governo da Bahia, que junto ao Município desenvolve ações para fortalecer a economia da nossa cidade ”.

Para Pollyanna Andrade, vice-presidente da Associação Criativos de Ilhéus, a iniciativa pretende influenciar os talentos e promover diversidade cultural. “O nosso objetivo é apresentar o trabalho artesanal de uma forma que proporcione entretenimento para a cidade, com espaço para que a família possa se divertir, tudo isso contribuindo para a economia local”, explicou.

A 1ª Feira da Economia Criativa contemplou os ciclos de criação e distribuição de produtos em diversos segmentos, desde a gastronomia até o setor de vestuário. A programação especial incluiu música ao vivo, exposição de artesanato, carros antigos, produtos da agricultura familiar, além de grupos de ciclistas, apresentação de dança e espaço infantil.

Em três dias de evento, 6.700 pessoas compareceram ao Centro de Convenções, de acordo com informações da Polícia Militar.