ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

VÍDEO: ARRAIÁ DO HORIZONTINA GERA POLÊMICA APÓS DANÇA SENSUAL DE ALUNAS

Vídeos das comemorações dos festejos juninos na escola municipal Horizontina Conceição, zona Sul de Ilhéus, geraram polêmica nesta semana. Em um dos vídeos, as alunas aparecem no meio de um circulo fazendo danças sensuais e alguns alunos agitando as garotas. O vídeo foi gravado e postado na rede social da escola gerando revolta em alguns pais e responsáveis.

Revoltada, mãe de uma das alunas entrou em contato com a redação do Site Ilhéus24H, alegando que esperava uma festa típica junina e se deparou com cenas contrárias das propostas pela festa. A mãe salientou que está organizando com outros pais uma reunião extraordinária com a diretora do colégio e com a Secretaria de Educação como forma de repúdio ao comportamento apresentado nos vídeos das alunas dentro da escola.

A nossa redação entrou em contato com a diretora e o vice-diretor da escola para esclarecer a situação. O vice-diretor alegou que houve momento pra tudo.

“Os alunos entenderam que a escola é espaço deles, eles construíram um horta imensa em uma lateral que era um espaço ocioso na escola. Ali recebemos alunos de bairros divididos por facção, não houve uma ocorrência de briga, para que a festa fosse realizada por do gosto deles. Eles precisam ter disciplina e isso gerou uma redução de advertência. Não tivemos problemas com bebidas nem droga, todos que estavam lá, estavam autorizados. Eu avalio com positiva.” Disse o vice-diretor da escola Horizontina.

“Nossa escola trabalha com alunos e alunas das classes populares, muitos oriundos de periferias. Realizamos uma festa cultural, onde houve apresentações realizadas pelos alunos, com recitação de cordel, teatralização de um casamento na roça, rei e rainha do milho, apresentação de uma quadrilha profissional, músicas que foram forró e sertanejo. E já finalizando a festa, os alunos pediram para colocar músicas do aplicativo tiktok, que como adolescentes do século XXI, na era das redes sociais, é o que eles mais tem acesso.” Disse a diretora da Escola Horizontina.

Deixamos o espaço aberto para que a direção da Escola possa se manifestar.