O corpo de um motorista por aplicativo foi encontrado neste domingo (26), na zona rural da cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. A vítima, identificada como Adriano de Jesus Alcântara, de 48 anos, era procurada por amigos, familiares e colegas de profissão desde a noite de sábado (25).
Segundo o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos, Alex Ferreira, Adriano não costumava trabalhar durante a noite. Ele pegou uma corrida por volta das 18h de sábado e não voltou pra casa.
De acordo com Alex Ferreira, a esposa da vítima também não conseguia falar com ele por telefone. Como o carro tinha GPS, motoristas e parentes começaram a fazer buscas por conta própria.
Os motoristas avisaram a polícia que moradores da zona rural disseram que viram o corpo e o carro de Adriano. Eles foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Itabuna.
O carro foi periciado. Dentro do veículo havia marcas de sangue, alguns papeis e maquinetas de cartão de crédito.
A polícia não encontrou os documentos do carro e do motorista, nem o celular de Adriano. O perito Paulo Libório afirmou que o corpo do motorista tinha três perfurações de tiros.
Ainda neste domingo, motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação pelas ruas do centro de Itabuna, com pedidos de justiça.
Adriano de Jesus Alcântara era casado, e pai de três filhos. O caso é investigado pela Polícia Civil.