A polícia militar prendeu, no centro de Itabuna, na tarde de segunda-feira (09), três mulheres acusadas de cometerem diversos furtos contra transeuntes e estabelecimentos comerciais. Cerca de 20 pessoas compareceram à delegacia de Itabuna para registrar ocorrência contra Vanessa Teixeira Carvalho, de 32 anos; Beatriz Fonseca Jesus, 19 anos; e Valdinete Batista Santos, 31 anos.
As três mulheres são acusadas de agir em conjunto se aproveitando da distração de comerciantes e clientes. Algumas pessoas chegaram a ser furtadas enquanto caminhavam nas ruas. “Eu senti alguém esbarrar atrás de mim, mas não percebi o furto. Um homem viu a cena e me avisou que a mulher havia retirado minha carteira da mochila”, conta uma das vítimas, que acionou a polícia e seguiu a mulher.
Com as três acusadas, foram encontradas diversas sacolas com materiais furtados de lojas e clientes, incluindo produtos e documentos das vítimas que estavam em carteiras. Vanessa é do bairro de Fátima em Itabuna, já as outras duas são de Ilhéus. Valdinete estava com um alvará de soltura da cidade de Eunapolis. Beatriz também tem passagem recente pela delegacia, quando foi acusada de furtar a loja Marisa no Shopping.