Nesta quarta-feira, (24), um empresário de 50 anos foi preso após espalhar fake news, na cidade de Eunápolis. Em áudios no WhatsApp, o empresário divulgou sobre um falso ataque a tiros e provocou pânico em moradores da cidade.
Segundo a Polícia Civil, os arquivos foram enviados na terça-feira (23) e foram gravados pelo próprio suspeito. Nas mensagens, ele cita bairros e diz para os moradores do município não saírem de casa, porque novos ataques iriam acontecer.
Além dos áudios, de acordo com a polícia, havia ainda imagens de três homens mortos, que chegaram aos policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Em investigação, os agentes identificaram que se tratava de uma falsa denúncia, pois os crimes não ocorreram na cidade.
Conforme a polícia, ao investigar de onde partiu a fake news, os investigadores chegaram até o empresário nesta quarta-feira.
A punição prevê prisão simples e multa para quem provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.