Um policial morreu e outro foi baleado após ação desastrosa da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (27), em Itajuípe. Os policiais faziam parte da equipe de segurança do candidato a governador da Bahia, ACM Neto.
Segundo informações, um deles era subtenente e não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, que é sargento, foi socorrida em para o Hospital Regional de Itabuna. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do sargento.
Os dois trabalhadores estavam hospedados em hotel no município de Itajuípe, e fariam a segurança candidato, que cumpriria agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta terça-feira.
O candidato a governador da Bahia, ACM Neto, emitiu um comunicado em suas redes sociais informando o cancelamento da agenda de campanha desta quarta-feira, (28).
A Polícia Militar da Bahia emitiu uma nota informando que apura o caso.
NOTA DA PM
O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular. A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuipe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência.