ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

O BRASIL NÃO É UMA REPUBLIQUETA

 

Amanhã, domingo (16), tem o primeiro debate do segundo turno do pleito presidencial, obviamente entre Bolsonaro (PL), que quer se reeleger, e Lula (PT) querendo o terceiro mandato.

O pool que vai promover o frente a frente, a partir das 20 horas, é formado pela Folha, TV Cultura, UOL Notícias e TV Bandeirantes.

Infelizmente, o que se espera do confronto é o desprezo, o desdém por temas importantes, como desemprego e fome, só para ficar em dois exemplos entre muitos outros.

O direito de resposta, em decorrência das acusações de corrupção, sobre qual governo houve mais desvio de dinheiro público, vai tomar conta do pega-pega. A hipótese do debate ser suspenso até que a civilidade restabeleça não pode ser descartada.

O debate deve se transformar em uma poça de lama. Até a vida de familiares está sendo levantada pelos assessores dos presidenciáveis. O senhor Paulo Marinho, ex-amigo da família Bolsonaro, abasteceu Lula de informações.

É triste uma disputa pelo cargo mais importante do Poder Executivo, o de presidente da República, chegar a esse ponto. A esse lamentável desfecho.

Se o esperado acontecer, Ciro Gomes será lembrado. O ex-presidenciável do PDT dizia que Lula e Bolsonaro estavam levando a campanha na “lambança”, sem apresentar sequer uma linha de um plano de governo pensando no Brasil de amanhã.

Concluo dizendo que o cidadão e a cidadã, principalmente os que vão às urnas no dia 30 de outubro, merecem respeito. O Brasil não é uma republiqueta.

Artigo do empresário e bacharel em Direito, Marco Wense.