Um poste e canos de energia no meio da ciclovia, no trecho do Hotel Opaba, causa riscos e irrita ciclistas que passam pelo local. Em contato com a redação do Ilhéus 24H, o ciclista Marcos Botelho reclama que a ciclovia no trecho foi mal planejada.
“Olha o perigo! O que já era ruim ficou ainda pior. Já tínhamos como obstáculo o poste e esses canos de energia no meio da ciclovia, agora mexeram na tampa e não recolocaram no lugar corretamente. Com isso, um degrau e ferro exposto se formaram, tornando o local uma armadilha mortal para os ciclistas que por ali passam.” Frisou Botelho.
O que também chama a atenção, é o número de motoristas que entram e, especialmente, saem do Hotel sem prestar atenção ao fluxo da ciclovia, além de estacionarem os carros em cima da via de ciclistas. (Veja aqui)
Por meio de redes sociais, os ciclistas têm feito publicações para chamar atenção do poder público para a existência do poste.
Em contato com a redação do Ilhéus 24H, a Neoenergia Coelba informou que a estrutura na Avenida Nossa Senhora da Aparecida, bem como os cabos que passam nela, pertence às operadoras de telefonia e internet, que são as responsáveis pela sua manutenção. A distribuidora irá notificar as empresas para que sejam adotadas as medidas cabíveis.