Casos de furto de moto; acidente e violência se fizeram presentes durante o fim de semana, em Ilhéus, acarretando em medo e insegurança por parte da população. Os crimes e acidentes foram registrados entre a madrugada do sábado e domingo.
Em um dos casos, ocorrido na madrugada do sábado (19), dois bandidos furtaram uma moto Honda NXR Bros, cor branca, ano 2016, placa de identificação PKD-2236, com licença de Ilhéus, no Condomínio Moradas do Bosque, em Ilhéus. Qualquer informação pode ligar no telefone celular do proprietário: (73) 99193-3732 / 99177-7564.
As 05:40h do sábado, um motociclista, ficou ferido após colidir com um carro Ford modelo Focus, na Avenida Itabuna, próximo ao posto Dom Eduardo, em Ilhéus. Segundo informações de testemunhas, o motociclista teve o pulso quebrado, enquanto o motorista do veículo não sofreu ferimentos.
Ainda no sábado, no início da manhã, uma briga entre vizinhos terminou em morte no alto Bela Vista, Hernani Sá, zona sul de Ilhéus. Segundo moradores, Jailson José de Jesus, 64 anos, conhecido como Sucam, se incomodou com o som alto de Arivan Magalhães de Almeida, 34 anos, durante a madrugada. Após intensa discussão, Arivan desferiu um soco no rosto de Sucam, e o mesmo desferiu golpes de faca em Arivan, que foi a óbito ainda no local.
Iniciando o domingo (20), por volta das 04h da madrugada, homens fortemente armados oriundos do Alto do Coqueiro invadiram a Tapera, e efetuaram diversos disparos de pistola, atingindo dois homens, um deles morreu no local, e o outro na emergência do Hospital Costa do Cacau. Na cena violenta do crime, a polícia militar recolheu mais de 30 cápsulas de pistola .380 consideradas de alto poder de destruição, e foram entregues a equipe do departamento de polícia técnica de Ilhéus para averiguação.
Já por volta das 18:30h, mais um acidente entre motociclista e carro foi registrado na Avenida Itabuna, próximo a Petiscaria do Leleu, em Ilhéus. Após a batida, o motociclista foi parar no chão da pista com ferimentos graves na perna. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do condutor do carro. Segundo informações de testemunhas, o motociclista é funcionário da padaria Pão Campestre. No momento do acidente, ele prestava serviços para a empresa como delivery.
O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado e encaminhou o motociclista para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC).