ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: SOM ALTO EM ESTABELECIMENTO TEM TIRADO O SONO DE MORADORES

.

 

A Lei do Silêncio parece não ter vez para os moradores da Avenida Itabuna. Uma leitora do Site Ilhéus 24H enviou um relato, desabafando sobre o barulho que vem tirando o sossego dos moradores. Segundo ela, a situação vem ocorrendo todas as noites na Petiscaria do Leleu.

A moradora relata que já foram feitos vários apelos para que diminuíssem o volume do som durante a noite, mas nada foi feito. Ainda segundo a denunciante, durante os finais de semana os moradores não conseguem dormir devido ao volume excessivo do som que chega a estremecer os vidros de portas e janelas das casas próximas.

“É algo absurdo, visto que na rua moram crianças, idosos, acamados e pessoas que precisam acordar no dia seguinte cedo para trabalhar. É uma verdadeira perturbação auditiva, afinal o espaço é relativamente aberto e não dispõe de proteção acústica.” Disse.

O som alto pode se enquadrar no crime ambiental de poluição sonora, com base no disposto do Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais N° 9.605/98.

Segundo a Lei do Silêncio, a perturbação do sossego deve ser punida com aplicação de multa e contrário ao que muita gente acredita, o barulho pode ser denunciado a qualquer hora do dia e não somente pela noite.

O espaço do Site Ilhéus 24H está aberto caso a Petiscaria queira se manifestar.