A Embasa informa que o atendimento na loja instalada nas dependências do SAC, em Ilhéus, é feito mediante a distribuição de senhas a partir das 7 horas da manhã. As senhas são emitidas na recepção do SAC, que fica na rua Eustáquio Bastos 308, centro da cidade. A antiga loja de atendimento da empresa, instalada no centro, foi desativada. Na loja do SAC é possível solicitar os serviços de nova ligação de água/esgoto, renegociação de débitos, transferência de titularidade, emissão de segunda via da conta, dentre outros.
Mesmo com a abertura do posto no SAC, os canais de atendimento remoto, fortalecidos pela Embasa durante a pandemia, estão mantidos. “Os nossos canais de comunicação remotos estão disponíveis e possibilitam segurança e facilidade para os nossos usuários, que podem solicitar e acompanhar as demandas de forma ágil, fácil, sem filas e de qualquer lugar, sem precisar se deslocar”, reforça a gerente da loja, Thais Soub.
A Embasa dispõe, atualmente, de vários canais de relacionamento para solicitar serviços, atendimento, ou ainda, para questionar ou buscar esclarecimentos sobre eventuais dúvidas relativas a atendimento e/ou prestação de serviços, parcelamento de débitos e dezenas de outros serviços. O atendimento remoto da Embasa está disponível pelo tele atendimento no 0800 0555 195 (ligação gratuita); pela Agência Virtual, com acesso pelo site https://agenciavirtual.embasa.
Para acessar o APP Embasa, baixe o aplicativo nas plataformas IOS ou Android. O download é gratuito. No WhatsApp corporativo, através de mensagem de texto, é possível consultar débito, emitir segunda via de conta, pagar conta com cartão, comunicar vazamento, comunicar extravasamento de esgoto, informar falta d’água, verificar consumo e consultar solicitação.
O aplicativo da Embasa foi desenvolvido a fim de facilitar o acesso ao atendimento, principalmente para os clientes que preferem fazer suas demandas online de forma rápida e segura. Por meio do aplicativo é possível acessar segunda via da conta de água e/ou esgoto, histórico das 12 últimas contas de consumo, comunicação de vazamento de água ou de extravasamento de esgoto, orientações sobre débito automático são alguns dos serviços oferecidos pelo aplicativo.
O atendimento é pessoal e, para alguns serviços, somente será permitido por matrícula vinculada ao CPF do cliente titular da conta.