ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: INDÍGENAS ACUSADOS DA MORTE DE UM AGRICULTOR VÃO A JÚRI POPULAR

Foi iniciado nesta terça-feira (24), em Ilhéus, o júri popular de sete indígenas acusados pela morte do agricultor Juraci José dos Santos Santana. O crime foi cometido há cerca de 9 anos.

A vítima era líder do Assentamento Ipiranga, que ficava no distrito de Vila Brasil, em Una, e abrigava mais de 40 famílias. Em fevereiro de 2014 ele foi executado com vários disparos e teve uma das orelhas decepada após a morto. Os sete indígenas acusados foram denunciados por homicídio qualificado e cárcere privado, já que fizeram a esposa e a filha da vítima reféns.

Juraci, enquanto líder de assentamento, era um homem ativo e chegou a ir até Brasília com outros agricultores para pedir ajuda, porque as famílias não se sentiam seguras diante dos conflitos que aconteciam na época, devido às disputas de terra com os indígenas.

O julgamento acontece no auditório da Justiça Federal de Ilhéus e o júri é formado por 25 jurados e 25 suplentes. A audiência é acompanhada por 55 pessoas, com previsão de que o julgamento só termine na próxima segunda-feira (30). Informações do G1.