A família da dona Dorani Rosinete Carrasco, iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda da população, para que doem sangue ao Hemocentro de ilhéus.
Dona Rosinete foi internada na segunda-feira passada (23), com insuficiência respiratória, desde setembro do ano passado ela vem fazendo alguns exames para lidar com um câncer. As análises até o momento foram inconclusivas, mas a suspeita é de que seja nos ossos ou no pulmão, devido às dores que ela apresenta.
Na noite de terça-feira (24), os médicos decidiram entuba-la, desde então ela segue em observação. Ontem a noite foi preciso fazer uma transfusão de sangue, e o tipo sanguíneo de dona Rosinete é “O negativo”. O hemocentro precisa repor o que foi usado, além de informarem que o banco de sangue está com estoque bem escasso, por isso a família pede ajuda.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
Para mais informações (73) 99909-8870.