Ilhéus, conhecida por ser um polo cultural, infelizmente ficará sem carnaval. A cidade não consta na relação de mais de 60 cidades apoiadas com investimentos do Estado.
A lista, que inclui municípios vizinhos como Itabuna, foi divulgada em um evento no último sábado (4). O encontro teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, secretários estaduais e prefeitos de municípios baianos, em Itacaré, no lançamento do carnaval do interior.
Embora haja blocos tradicionais que irão animar o carnaval, como o “Muringuetes” e “Zé Pereira” entre outros, é importante destacar que Ilhéus é uma cidade de grande importância turística, especialmente após a pandemia, que gerou um grande hiato nas programações.
Durante uma entrevista com o Comunicador Vila Nova, o Vice-Prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, afirmou que a prefeitura está se concentrando nos eventos de junho e vai realizar o tradicional “Viva Ilhéus”. Segundo ele, o Prefeito Mário Alexandre já havia anunciado que não haverá carnaval na cidade, mas que o dia 28 de junho, aniversário de Ilhéus, será transformado no grande carnaval da cidade.