ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BOLOTA, PICA-PAU, WOLVERINE E MESSI’: CONHEÇA OS CRIMINOSOS COM APELIDOS ‘CURIOSOS’ MAIS PROCURADOS PELA POLÍCIA NA BAHIA

A maioria das pessoas que estão no “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que traz dados de criminosos mais procurados do estado, tem apelidos “curiosos”.

A polícia baiana procura por nomes como “Bolota”, apelido de Sidmar Soares dos Santos, “Jegue”, o Edson Silva de Santana, além de “Wolverine e vovô urso”, nomes usados para se referir a Daniel dos Santos Silva, além de “Messi ou camisa 10”, apelido dado a Pablo Carvalho dos Santos.

“Messi” é o atual dois de copas do Baralho do Crime. Segundo a ferramenta, ele é procurado por tráfico de drogas e atua no bairro de Brotas, em Salvador. Já o “Wolverine” é o valete de copas, procurado por homicídio nas cidades de Lauro de Freitas e Mata de São João, ambas na região metropolitana da capital baiana.

Na parte de copas, ainda se destacam pelos apelidos curiosos: Giovane Santiago dos Santos, o “Canela”, procurado por tráfico de drogas em Simões Filho, e Luís Claudio dos Santos, o “Brinquedo”, suspeito de cometer o mesmo crime, mas no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Na parte de espadas, o Ás é Márcio Passos de Jesus, o “Galinha preta”, procurado por homicídio, em Simões Filho. O 10 é o Thiago Santos da Silva, o “Scooby ou Cebola”, investigado por organização criminosa e tráfico de drogas no bairro de Valéria, na capital baiana.

“Bruxo ou Pitbull” são os apelidos de Jaime Silva de Jesus, procurado por tráfico de drogas em Salvador. Ele é o valete de ouro.

Já na parte de paus, tem o “Gordo paloso”, Manoaldo Falcão Costa Júnior, investigado por tráfico de drogas e homicídio em Itabuna, no sul da Bahia, e “Rom cachorrão”, o Ronivaldo da Silva Araújo, procurado por homicídio em Camaçari.

Na mesma parte também constam Henrique Lage Ferreira, o “Pé de pano”, procurado por homicídio em Porto Seguro, no extremo sul do estado, e Silas da Silva, o “Pica-pau”, investigado pelo mesmo tipo de crime, mas em Paulo Afonso, no norte da Bahia.

A ferramenta conta com apenas uma mulher, a Edvania Pereira de Morais, conhecida como “Vaninha”. Considerada a criminosa mais procurada do estado, é procurada por homicídio em Juazeiro, que também fica na região norte.

O Baralho do Crime completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números (71) 3235-0000 (capital) e 181 (interior).