O Carnaval Cultural de Ilhéus contagiou o público em diferentes bairros da cidade. Mantendo a tradição e toda irreverência carnavalesca, o Bloco 20 Comer levou alegria e muita diversão à Avenida Soares Lopes no último domingo (19). Os foliões foram embalados ao som do cantor Allan Diniz e das bandas Lordão e Muzenza no encontro com os blocos Os Caretas e As Cretinas.
O prefeito Mário Alexandre prestigiou a folia, recebeu e retribuiu o carinho do público. A Prefeitura forneceu toda a estrutura e suporte necessário à realização dos festejos, com apoio do Governo da Bahia.
“O prefeito precisa participar e fortalecer os eventos da cidade. Nós viabilizamos toda a estrutura e a diversão fica por conta da folia ilheense. Nós apoiamos os blocos de rua porque entendemos que as festas populares fazem parte da cultura e tradição da nossa cidade. São blocos para toda a família, com segurança e muita paz. É a diversão do povo”, disse o gestor.
De Norte a Sul, a cidade foi transformada em um verdadeiro reduto carnavalesco com o desfile dos blocos de rua. O número de foliões ultrapassou as expectativas.
Homens, mulheres e crianças fantasiados com trajes de todos os estilos foram os grandes responsáveis por levar a alegria a cada canto de Ilhéus.
Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia realizaram a segurança durante todo o percurso. A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) organizou o trânsito na região e as secretarias de Saúde e Serviços Urbanos disponibilizaram corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos.
O Bloco 20 Comer contou também com o apoio da deputada estadual Soane Galvão, que frisou a importância de manter viva a festa momesca na cidade. O bloco é formado por sócios, familiares e amigos da associação beneficente Feijoada 20 Comer, com sede localizada no bairro Princesa Isabel.
Folia do povo – A Prefeitura promoveu o Carnaval Cultural, com apresentações e desfile de blocos de rua.
Entre os blocos tradicionais estão o Zé Pereira; Seca Copo; As Muringuetes; Bloco da Família; Bloco Pula Corno; Bloco Bob Esponja e as festas no Malhado; Ponta da Tulha Olivença. Os bairros e distritos transmitiram muito axé e alegria dos grandes carnavais.