A família da enfermeira Ariadna Santos Bonfim, de 38 anos, lançou uma vakinha virtual buscando arrecadar dinheiro para custear a cirurgia da jovem. Ela foi diagnosticada com adenomiose, endometriose intestinal e varizes pélvicas, onde tem sentido muitas dores e sangrado constantemente. O custo da cirurgia é de R$ 40 mil e a espera pelo SUS é muito longa. Por isso, familiares e amigos de Ariadna se mobilizaram em uma campanha para arrecadar o valor solicitado pelo hospital para a cirurgia.
A adenomiose é uma doença benigna, caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio. Explicando melhor, o endométrio é o tecido que habitualmente fica restrito à camada mais interna do útero e abriga o embrião no início da gravidez. Já a endometriose intestinal é uma doença em que o tecido que reveste a parte interna do útero se desenvolve nas paredes do intestino, dificultando o funcionamento do órgão e causando diversos sintomas incômodos.
As varizes pélvicas são veias dilatadas que surgem principalmente ao redor do útero, das trompas e dos ovários. Elas não costumam ser perigosas, mas existe um risco pequeno de formação de coágulo no interior das veias. Caso isso aconteça, eles podem ser levados até o pulmão e causar uma embolia pulmonar.
Quem quiser ajudar, basta acessar o link da vaquinha ou contribuir através do pix: 014.568.005-31.