A disputa pela prefeitura de Ilhéus já começou, pelo menos nos bastidores. Com grupos bem divididos, a oposição pode ter um velho conhecido da cidade retornando à disputa: Jabes Ribeiro. Secretário-geral do partido na Bahia, Jabes já foi prefeito da cidade por quatro vezes e não descartou concorrer novamente.
“Fui muitas vezes prefeito de Ilhéus, minha relação com Ilhéus, sou domiciliado lá. Estou em Salvador cumprindo uma missão, mas minha cidade é Ilhéus. Essas coisas sempre quando vem eleição surgem. Dentro do grupo político, sem nada definido, não é algo que esteja brigando. Processo natural” disse.
Segundo Ribeiro, existe uma realidade complexa em Ilhéus, porém a oposição vem se organizando, pautada no resultado das eleições de 2022. “ACM Neto derrotou Jerônimo com quase 10 mil votos [à frente]. A oposição se uniu e imprimiu uma derrota ao governo. O que significa dizer que há uma questão de viabilidade objetiva. O que sei, esse setor de oposição tem se reunido, o PP com o União Brasil, outros partidos também. É uma fase muita conversa, discussão, análise e debates sobre o projeto da cidade”, completou.
Informações do Bahia Notícias.