Escolas da rede pública e particular de Ilhéus amanheceram nesta segunda-feira (10), com soldados da Polícia Militar e agentes da Guarda Civil na porta. O reforço na segurança se deu devido ao último domingo, onde familiares de alunos de diversas instituições de ensino receberam informações sobre possíveis ataques ao ambiente escolar. (Veja aqui)
Em nota, a Polícia Civil de Ilhéus informou que vem monitorando, de forma ininterrupta, as ameaças através de uma operação de inteligência junto ao CYBERLAB / PCBA. Todas as imagens recebidas através das ocorrências policiais registradas estão sendo analisadas, bem como as URLs dos perfis denunciados, mesmo os que já foram retirados da plataforma pelos usuários, dentre outras ações de Polícia Judiciária aplicadas aos fatos, em sigilo.
Na manhã desta segunda-feira (10), viaturas da PCBA estão nas cidades de Uruçuca e Ilhéus diligenciando e buscando informações locais sobre os suspeitos/envolvidos.
“São fatos lamentáveis e os responsáveis pelos perfis e pela sua localização serão identificados e punidos.” Afirmou a Polícia Civil em nota.
Solicitou ainda para que os pais se mantenham calmos e atentos aos horários, mudança repentina de hábitos e aos materiais dos filhos. Aos diretores de escolas, compareçam ao PLANTÃO POLICIAL da PCBA em Ilhéus, localizado na Avenida Soares Lopes em frente ao Centro de Convenções, ou à delegacia da sua cidade para registrar quaisquer fatos suspeitos.