O jovem baiano Adriel Vasconcelos Ramos, de 22 anos, tem se destacado no cenário do futebol nacional. Natural de Ilhéus, Ramos começou sua trajetória no futebol como centroavante, mas passou por diversas posições até chegar ao gol. Ele morava no bairro do Banco da Vitória e treinava na escolinha de futebol do Professor Clodoaldo, irmão do jogador Aldair, tetracampeão mundial pela seleção brasileira.
A escolinha de futebol do Professor Clodoaldo é conhecida por levar diversos atletas a testes em grandes clubes do país. Adriel foi um destes meninos sonhadores e agora brilha no Grêmio. Sua estreia no time principal do clube aconteceu em 2021 e, de terceira opção, ele se tornou uma das principais peças do time, graças ao seu bom rendimento nos treinos e habilidade com os pés.
Ramos se firmou no time comandado por Renato Portaluppi e foi um dos destaques na reta final do Campeonato Gaúcho. Sua contribuição foi fundamental na conquista do hexa pelo Grêmio, neste último sábado, salvando a equipe em pelo menos duas oportunidades.
O sucesso de Adriel Vasconcelos Ramos é um exemplo da importância das escolinhas de futebol para o desenvolvimento de novos talentos. Com o apoio de líderes comunitários como o Professor Clodoaldo, jovens de áreas periféricas têm a chance de realizar seus sonhos e brilhar nos grandes clubes do país.