ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VOLUNTARIADO NOS PROJETOS CINEMA NA UESC

O Programa Cinema na Comunidade, que visa fomentar atividades culturais no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e na comunidade do bairro Salobrinho, está com inscrições abertas para voluntários até o dia 15 de maio. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço [email protected], a fim de agendar uma entrevista com um dos coordenadores.

Os projetos envolvem conversas interdisciplinares e audiovisual, com o intuito de promover a troca de saberes, a construção coletiva, a participação comunitária e a reflexão-ação crítica e criativa dos participantes. O projeto Cinema na Uesc propõe o desenvolvimento de experiências culturais de forma criativa e inovadora, enquanto o Cinema no Salobrinho visa levar a experiência audiovisual para a comunidade e incentivar a participação, a reflexão crítica e o engajamento dos jovens em ações que promovam a vida cultural e social na região.

O projeto LABDAV, por sua vez, tem como objetivo promover reflexões sobre as produções audiovisuais em geral e o cinema em particular, desenvolvidas no âmbito da sociologia da arte, com os processos de ensino-aprendizagem das ciências humanas na rede pública de ensino. As atividades incluem cineclubismo, minicursos de formação docente e para o público, debates e eventos presenciais e remotos.

Os voluntários devem ter no mínimo 18 anos e disponibilidade de, no mínimo, 8h semanais para participar das atividades do projeto, podendo ser integrante da comunidade interna ou externa à Uesc. Além disso, os participantes receberão certificados e poderão participar de eventos acadêmicos, apresentando trabalhos realizados nos projetos e contribuindo com a escrita de artigos científicos e/ou relatos de experiência.

A coordenação do programa é composta pela Prof.ª Ivone Mello (coordenação geral/DFCH), Profª Aline Atassio (DFCH), Prof. Bruno Vilas Boas (DFCH), Prof. Elvis Barbosa (DFCH), Profª Marlucia Rocha (DLA), Prof. Rodrigo Oliveira (DLA) e Prof. Wagner Rodrigues (DCJUR).