Dando continuidade à agenda em Salvador, o prefeito Mário Alexandre participou de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, para tratar sobre ações com foco no reforço do policiamento ostensivo em Ilhéus.
A reunião foi realizada na última quarta-feira (3), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). Também participaram do encontro o superintendente de Inteligência, Rogério Dourado, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcelo Barreto e o vereador Alzimário Belmonte (Gurita).
Na ocasião, o chefe do Executivo ilheense solicitou a implantação da Ronda Maria da Penha no município, além da continuidade da ronda nos estabelecimentos de ensino, visando proteger os estudantes e toda a comunidade escolar.
“Investir na segurança é prioridade. Em parceria com o governo do Estado, seguimos reforçando questões primordiais para garantir a ordem e o bem-estar do nosso povo”, frisou. Projeto idealizado pela deputada estadual Soane Galvão, a construção de uma Delegacia Especializada de Crimes contra Crianças e Adolescentes (Dercca) também foi pauta do encontro.
“Essa união de esforços é fundamental para que possamos buscar mais melhorias e garantir qualidade de vida ao nosso povo”, acrescentou o gestor. A implantação da Dercca reforça as ações da campanha “Maio Laranja”, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual infantil e promover a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A implantação da Ronda Maria da Penha em Ilhéus já vem sendo avaliada com o Governo do Estado (relembre aqui). A proposta é a formação de uma rede de atendimento, com atuação do Ministério Público, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e de órgãos de segurança, a fim de que as mulheres se sintam seguras ao denunciar o agressor.