Um imóvel abandonado na Rua Santos Dumont, em pleno Centro de Ilhéus, foi tomado pelo lixo, virou foco de infestação de animais peçonhentos e da dengue e até ponto para usuários de drogas, segundo comerciantes.
A fedentina de fezes e urina tem gerado grande incômodo para a população. O portão que havia no local foi retirado e o lixo vem tomando conta do passeio. No local há todo tipo de lixo, desde sacos plásticos, móveis, restos de matérias para construção abandonados e até roupas.
A casa está abandonada há anos. O local também conta com o entra e sai de usuários de drogas, o que vem causando um clima de insegurança na população. A falta de fiscalização por parte da Prefeitura agrava o problema.
“De um tempo pra cá a situação vem piorando, pois usuários de drogas tomaram conta do local, o fedor é sentido por toda a rua” relatou uma comerciante que preferiu não se identificar.
A expectativa por uma solução do problema foi compartilhada pela comerciante. Segundo ela, o problema não é novo e ultimamente tem incomodado ainda mais.