ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

BEACH SOCCER E COPA 2 DE JULHO DE FUTEBOL AGITAM FINAL DE SEMANA EM ILHÉUS

A 4ª edição da Copa Beach Soccer movimentou Ilhéus no último final de semana. O evento aconteceu na Praia do Malhado. A iniciativa é da Federação Baiana Beach Soccer e do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Prefeitura.

Cerca de 150 atletas disputaram a primeira etapa da competição esportiva. Os jogos reuniram 10 equipes masculinas e quatro femininas. A equipe da AFI foi a grande campeã do masculino. O primeiro lugar do feminino foi conquistado pela equipe do Brasília BS.

Para o presidente da Federação de Beach Soccer da Bahia, Francisco Assis, a competição marcou uma nova era do esporte. “Este evento é uma ótima oportunidade para mostrar a força que Ilhéus possui no esporte e no futebol de areia. Com certeza teremos outros eventos na cidade que abraçou o esporte baiano”, frisou.

Copa 2 de Julho – A cidade também recebeu a 13ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. Os jogos começaram na sexta-feira (19), com a semifinal no Estádio Mário Pessoa. O torneio foi organizado pela Sudesb, com apoio da Prefeitura de Ilhéus e da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A semifinal foi vencida pelo Itabuna Sport Clube, que foi classificado para a final em Salvador, no dia 2 de julho, em comemoração à Independência da Bahia.

A competição é realizada para jogadores de até 15 anos, sendo um dos principais torneios da categoria no país. A copa conta com participação da maior parte dos grandes clubes e também da seleção brasileira, com o intuito de promover a inclusão social através do esporte e revelar novos jogadores no país.

De acordo com Sérgio Luiz, secretário Especial de Juventude, Esporte e Lazer, a tradicional Copa 2 de Julho evidencia o potencial dos atletas da região.

“Recebemos a Copa 2 de Julho Sub-15 de braços abertos, porque sabemos que é a maior competição de futebol juvenil do país. Agradeço ao prefeito Mário Alexandre por manter cada vez mais uma gestão comprometida com o esporte. Ilhéus se consolida cada vez mais como uma cidade que abraça e ama o esporte”, afirmou.