ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

600 MILITARES VÃO ATUAR CONTRA O TERRORISMO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

DO G1
Um grande esquema de segurança está sendo montado nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, a ser iniciada no dia 15 de junho, em Brasília, com a partida entre Brasil e Japão. Cerca de 600 militares especializados em combate ao terrorismo garantirão a segurança do evento esportivo, que
Outros 250 homens, treinados para identificar, conter e prevenir ataques com armas químicas, bacteriológicas, nucleares e radiológicas, serão usados em varreduras e descontaminações buscando prevenir qualquer incidente durante os jogos.
Segundo o coronel Richard Fernandez Nunes, que integra o Centro de Coordenação de Prevenção e Combate ao Terrorismo, criado pelo Exército para centralizar as atividades ligadas ao tema durante o evento, o planejamento sobre como as tropas serão empregadas em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília, será finalizado em maio.
Em cada uma das sedes da Copa das Confederações haverá tanto um grupo específico para terrorismo e quanto um para defesa química, bacteriológica e nuclear (DQBN, como o termo é como conhecido no meio militar).
“Nesta semana (de 15 a 19 de abril), grupos de 10 homens que atuam nestas áreas visitaram as seis cidades-sede da Copa das Confederações para um reconhecimento inicial, conversar com os órgãos de segurança e de defesa civil para identificar vulnerabilidades, locais que devem ter atenção ou requerem inspeções específicas para prevenir qualquer incidente. Eles farão relatórios que nos trarão dados importantes sobre como iremos dividir as ações com as polícias nestes locais”, disse Nunes.