Em coletiva de imprensa em Salvador, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, apresentaram os resultados da operação policial no Calabar e Alto das Pombas. A ação resultou na prisão de oito suspeitos, na libertação de 17 reféns e na apreensão de seis fuzis, oito pistolas, três granadas, drogas e munições.
Werner destacou a apreensão de 44 fuzis e quatro mil armas de fogo este ano na Bahia, um aumento significativo em relação ao ano anterior. Coutinho enfatizou a presença constante da PMBA no estado.
Werner abordou a questão das ações com reféns, elogiando o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na negociação de reféns.
O governador Jerônimo Rodrigues reafirmou o compromisso de manter a segurança pública na Bahia, respeitando os direitos humanos. Ele declarou: “Estamos enfrentando essa situação de forma decisiva e firme, seguindo a lei, mantendo e garantindo a segurança pública. Garantimos à população que permaneceremos nessa linha, orientando a Polícia a respeitar os direitos humanos, mas com a firmeza que precisamos ter na segurança da Bahia.”