O reforço policial do Distrito Federal chegou em Salvador na noite desta sexta-feira (15), por volta das 19h. Vinte e um agentes desembarcaram na capital baiana, para reforçar a segurança na região em virtude de um confronto que deixou cinco pessoas mortas no bairro de Valéria, incluindo um policial federal.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, chegaram quatorze policiais do Comando de Operações Táticas (COT) e sete do Comando de Aviação Operacional (COAP) lotados em Brasília. Além dos agentes, serão implementados um helicóptero e veículos blindados do Distrito Federal.
Vale ressaltar que antes do reforço, 17 policiais federais e dois veículos blindados do COT já integravam a operação.
Operação – Quatro suspeitos e um policial federal foram mortos durante uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador. Além deles, outros dois policiais e um suspeito ficaram feridos e foram socorridos.
O objetivo da Operação Fauda é combater uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, que atua na região.
Equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes.
Quem atirou contra policiais – O Rei de Espadas do Baralho do Crime da SSP, Uélisson Neves Brito, o “Cara Fina”, foi localizado nesta sexta-feira (15), após confrontar com forças federal e estadual de segurança na região de Valéria. A informação foi repassada pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante coletiva promovida no Centro de Operações e Inteligência (COI).
O criminoso, que integrava uma facção, foi atingido e acabou não resistindo aos ferimentos. Outros três comparsas também atacaram as equipes e terminaram mortos em confrontos. Dois fuzis, duas pistolas, carregadores e munições foram apreendidos.