ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE ILHÉUS DIALOGA COM MORADORES DA CIDADE NOVA SOBRE OBRAS DA PRAÇA MISAEL TAVARES

O vice-prefeito Bebeto Galvão recebeu na tarde da última quinta-feira (19) moradores do bairro Cidade Nova para discutir o andamento das obras de requalificação da Praça Misael Tavares. Na oportunidade, a equipe técnica do Município apresentou o projeto e esclareceu dúvidas sobre a alteração no trânsito na região.

Bebeto destacou que o encontro visa estreitar a relação entre os moradores e a gestão municipal, a fim de desenvolver um plano que atenda os anseios da comunidade. “Uma reunião importante para analisar as intervenções urbanas que estão sendo promovidas pelo governo. Nós temos o plano diretor, que é um instrumento de planejamento urbano e por ele vamos analisar as dinâmicas espaciais de mobilidade. Essa interação entre governo e sociedade é fundamental para refletir a melhor forma de você fazer a intervenção urbana, levando em consideração os interesses públicos da cidade, mas também os interesses da própria população”.

Conforme Hermano Fahning, diretor-geral da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), a Prefeitura avalia a situação junto à comunidade, apresentando propostas e ouvindo as principais preocupações. “Vamos construir uma segunda opção de projeto com as considerações feitas pelos moradores, que será discutida no fórum maior, o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, e a partir daí iremos chancelar uma solução que seja definitiva”, explicou.

Morador da Cidade Nova, Matheus Alvarenga frisou que o debate representa a verdadeira democracia. “A gente precisa de um projeto que contemple a continuação de mão dupla, sem uma grande alteração de trânsito, porque isso causaria muitos transtornos para os moradores da região. Fomos muito bem atendidos, a nossa opinião foi escutada e acredito que nós acrescentamos muito para o projeto que está sendo feito na Praça Misael Tavares”.

O supervisor de Projetos, Bruno Sitta, esclareceu que a reunião foi pautada principalmente por divergências entre o projeto e a execução. “Vamos tomar a melhor decisão tanto em relação à praça quanto em relação à mobilidade e ao trânsito na região”.

A modernização dos espaços de convivência comunitária vem sendo realizada nos últimos cinco anos pelo Poder Executivo municipal, com impacto positivo na segurança e mobilidade, além de fortalecer as ações para tornar Ilhéus uma cidade sustentável e que dispõe de áreas de inclusão social, onde a população pode ter acesso aos serviços básicos de lazer e às práticas esportivas.