ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE HOMEM QUE MATOU JOVEM APÓS BRIGA POR CAUSA DE XIXI, EM ILHÉUS

Breno morreu após ser baleado por Hugo ao lado do Mar Aberto || Foto Redes Sociais

No desenrolar da manhã desta quarta-feira (22), de novembro de 2023, uma operação conduzida pela Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de H.D.C.S, de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva emitido pelo Exmo. Juiz de Direito da Vara do Júri da Comarca de Ilhéus.

O indivíduo é acusado dos crimes de Homicídio Qualificado Consumado e Homicídio Qualificado Tentado, ocorridos no final de 2022 na cidade de Ilhéus.

A ação ocorreu na Av. Raimundo Sá Barreto, Bairro Jardim Savóia, onde uma equipe de investigadores do Núcleo de Homicídios de Ilhéus localizou e deteve o suspeito. Durante a prisão, foram encontrados em posse do suspeito uma pistola 9MM, munições do mesmo calibre, além de vários aparelhos de celular e notebooks. O acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

RELEMBRANDO O CASO:

Segundo as informações do Inquérito Policial, no dia 6 de dezembro de 2022, por volta de 1h30, nas proximidades do estabelecimento MAR ABERTO Music Bar, no Bairro Pontal, uma discussão trivial desencadeou uma série de eventos trágicos. Após um desentendimento, H.D.C.S, munido de uma arma de fogo, disparou contra Edson Carlos dos Santos Ramos.

Edson, não atingido, simulou sua morte e, em seguida, H.D.C.S efetuou novos disparos, ferindo Brenno Fontes Silveira Carvalho no pescoço e Michelle Fontes Silveira, mãe de Brenno, no braço e abdômen. Na tentativa de proteger seu filho, Michelle lançou-se sobre ele, sendo alvejada duas vezes.

As vítimas foram socorridas em estado grave para o HRCC. Brenno, internado desde o ocorrido, faleceu em 11 de fevereiro de 2023, devido à gravidade dos ferimentos. Atualmente, o acusado encontra-se sob custódia, aguardando os trâmites judiciais.